domingo, 5 de julho de 2009

A mudança é a lei da vida...



Não existe frase melhor para começar, quem sabe, um bom texto.
Com a mudança percebemos o quanto o tempo passa rápido, com a mudança deixamos algo de lado e ao mesmo tempo nos vemos amarrados a outras.Na vida vamos conhecer encontrar pessoas diversas, engraçada, triste, bipolar, romântica, malvada, falsa, alguma com certa dificuldade de compreender, "o chamado cabeça dura", inteligente, preguiçosa, animada, séria, enfim... É tanta gente que vamos conhecer que não sabemos quando vamos a pessoa que você com quem vamos passar a vida toda.Não sabemos que década, que ano, que mês, que dia, que horas, daqui a quantos minutos. Não sabemos se vai ser numa situação boa, não sabemos se estaremos felizes, não sabemos se vai ser em outro pais, outro continente, ou quem sabe em outra vida. O que sabemos é que estamos em um planeta chamado terra, onde a ambição do homem os corrói, onde amor cada vez mais está se distanciando do ser humano, não que não exista pessoas querendo salvar o amor, mas não temos escolha e a cada dia que passa vemos isso: fome na àfrica, guerra no oriente médio, á briga pelo petróleo, governantes, ignorantes comandando nações, corrupção à torta e a direita, o avanço tecnológico (que só preocupa-se com hoje e acaba impregnando o planeta com tecnologias sujas, com lixos radioativos espalhando aberrações*pessoas nascendo deformadas) e o amor? Pouco se ver falar desse sentimento, dessa dávida que temos em nosso coração. Será que o solo onde plantamos essa semente é fértil?
Muita gente acredita que não, muita gente está descreste do amor. Mas como eu disse, a mudança é a lei da vida, podemos mudar isso. Não vai ser eu, nem o Obama, nem você, nem seu pai, nem sua mãe que vão mudar o mundo, mas há atitude a se tomar. Primeiro, plante a semente do amor em quem mais precisa, cuide da água, cuide das faunas, cuide das pessoas, cuide dos animais, cuida das flores. Se todos se preocupassem com a questão ambiental e humana, como se preocuca com CRISE MUNDIAL, garanto que não teriamos esses problemas de hoje. Eu particulamente sou sozinho e me preocupo muito com o mundo em que vivemos e por isso fico feliz por está sempre cuidando de uma planta, separando o lixo corretamente, sempre reclamando com meus irmãos em desperdiçar algo que tenha serventia e não existe nada melhor do que ajudar uma pessoa. do quê receber um sorriso de admiração². Quado faço essas besteiras estou te ajudando, estou dando amor, recuperando e mudando a vida de milhares de pessoas.


Esse texto é crítico, eu fico louco por ver tantos absurdos na TV, de ver a fome, de ver as pessoas com comportamentos animalescos, de ver deputados corruptos sendo inocentado sem lógica, de ver um mundo doente. Mas tudo isso vai mudar.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom se todos tomassem o seu texto como base para começar a agir em relação a isso.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos acreditar no amor e na mudança. Amar mudando, mudar amando... O planeta nos espera. Espera... esperança. Precisamos ter esperança!
    Um dia, de tanto esperar a espera cansa, e o mundo muda.

    ResponderExcluir
  4. O que você disse é tão óbvio, tão simples, tão exequível... e ainda assim quase nenhum de nós sequer beira o ideal!

    Prazer, Ruan.

    ResponderExcluir