sábado, 24 de outubro de 2009

amizade colorida


- Por que você esta assim?


- Assim como?


- Desde que cheguei você esta em silêncio e nem um beijo me deu!


- Não é nada demais - Falou Rosie sorrindo, mas com o sorriso forçado.


- E é o que então?- Insistiu Mike.


- Ah, eu não quero falar, posso?


- Tudo bem, to indo para casa, mais tarde eu te ligo para saber como é que você ta!


- Não precisa ligar - Falou Rosie num tom de desprezo.

Com essa atitude de Rosie, Mike quis saber o que estava acontecendo. Ele não sabia o motivo dela ficar assim com ele. Então começou a discussão.


- O que é que você tem, Rosie? Você esta muito fria comigo e eu não fiz nada para que você fique assim comigo.


- Você não me entende. E mesmo se entendesse não iria aceitar! – disse ela confusa e incrédula com o que disse.


- Você quer me contar alguma coisa? É algo grave? – Perguntou Mike nervoso e impaciente.


- Eu não queria dizer isso para você, mas eu não aguento mais viver contigo. Tudo esta monótono, sem graça e isso me faz muito infeliz. Eu sei que você me ama, mas eu não posso viver ao lado de uma pessoa que não me faz feliz.

Mike ficou sem palavras e, tentando mudar a situação, falou:


- Você esta se precipitando, meu amor. Vamos dá uma chance para nós dois, eu sei que ainda temos chances de ser felizes. Vamos tentar, por favor!

Os dois começaram a chorar, mas por motivos diferentes. Mike chorava porque estava perdendo o grande amor e Rosie porque era sensível, mas no fundo senti pena dele. Ela estava de frente a uma criança gigante, porque era o que definia a situação em que ele estava, chorão, como uma criança que tinha deixado a bola do sorvete preferido cair. E dando o veredicto final no relacionamento, Rosie disse – Desculpa por ser assim, mas eu não conseguiria mentir para você. Eu sei que é difícil para você, mas eu pensei demais no deveria fazer, tentei inventar mil coisas para não te machucar, mas mesmo que eu mentisse iria te machucar, ou até eu mesmo, no futuro. E a forma mais correta que eu vi, foi te contar toda a verdade.

Ele ainda não acreditava no que tinha ouvido e resolveu perguntar mais coisas.


- Você tem um amante?


- Não, claro que não! – disse Rosie.


-Humm, então foi desgaste mesmo.


- É, quase isso. Amigos?


- Claro, não posso deixar uma pessoa especial fora de minha vida e, por mais que eu te ame e não possa de ter como minha mulher, é bom ter você por perto.

Limpando os olhos cheios de lágrimas, os dois se abraçam carinhosamente, dão risadas sem graças e se olham com um ar de esperanças, esperanças de uma amizade sólida. E de repente, Mike fala:


- Algum de nós dois pode ter uma recaída?


- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, acho que sim, por que não?

É melhor assim, pensaram os dois.

4 comentários: