segunda-feira, 8 de março de 2010

a chuva


Hoje a chuva veio para tirar o sofrimento de muita gente. Está um dia lindo e todos estão felizes em sua casa com uma bela xícara de chocolate quente, com o corpo coladinho na companhia mais agradável, a esposa; dando risada do apresentador do programa de sábado. E como a chuva veio para tirar o sofrimento de todos, também estou no bonde da alegria. Não to com uma xícara de chocolate em mãos, mas um uísque me acompanha; não estou com uma companhia, mas um cigarro faz com que me sinta distraído; não estou dando risada do apresentador de sábado, mas de minha cabeça sai pensamentos me fazem sorrir, como criança. Pensamentos e lembranças que não passam de lembranças. Foi num dia de chuva, como este, que passamos a nos gostar.
Parecia loucura, o dia estava para nós. Os ventos estavam fortes, as ruas estavam alagadas, as crianças brincavam de bola e imitavam os supera-heróis, enquanto suas mães apareciam feitas vilãs para tirar elas da chuva magnífica que estavam presenciando; e eu, de longe, te olhava. Ela estava alegre, como todas as crianças, e parecia que queria cair na gandáia com os pequeninos. Sua beleza jamais tinha visto; de seus lábios saiam luz, sua pele fina e quase pálida, dava um ar glacial; seus olhos eram cor de gelo, penetrantes. Uma mulher diferente, de beijo avassalador e ternura sem tamanho. Ela sabia que a chuva viria, e por isso vestiu a roupa mais bonita do seu closet para dançar com a chuva, não para simplesmente se molhar.
A magia daquela chuva faz com que me sinta feliz e abra um sorriso pensando no sorriso dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário